OLA

OLA

CHAT-DE BATE PAPO

terça-feira, 15 de julho de 2014

“Abram os olhos e vejam os campos!

  Eles estão maduros para a colheita.” Jo.4:35b
 colheita...

Estas palavras foram ditas pelo próprio Senhor Jesus, pensemos nestas verdades da seguinte maneira: 1º – Necessário abrir os olhos: É uma imposição divina, abrir os olhos. Uma das maravilhas da vida é poder ver, enxergar. Jesus estava se referindo para alguma coisa maior do que simplesmente ver. Abrir os olhos, significa, espiritualmente, ver com os olhos de Deus, sentir com o coração do Pai e demonstrar atitudes que levem a sua mensagem a todas as pessoas. Este ver ultrapassa o ser contemplativo e nos conduz e um exercício de vida movido pela fé em Cristo Jesus. 2º – O que estamos vendo? Vejam os campos, disse Jesus. Que campos são estes? Ele falava numa linguagem figurada. Os campos são as pessoas sem conhecimento de Cristo e sua verdade, são as cidades em que não há quem pregue a palavra, são um mundo de necessidades que clamam por ajuda. As vezes só enxergamos o que queremos e fechamos os olhos para a realidade. Esquecemos, por vezes, que Deus amou o mundo todo e deu seu filho para salvar a todos. A prioridade de sua visão será o fator propulsor de suas atitudes. Que o Senhor nos ajude a ver com os seus olhos de amor. 3º – É tempo de colheita: Somos chamados para colher o que muitos plantaram. A colheita era um motivo de festa, alegria e prazer. Afinal era o resustado de uma longa espera e expectativa. Deus nos levantou para colher, buscar as almas e apresentá-las a Ele com alegria. Vamos colher vidas pois Jesus morreu por todas elas e ressuscitou para junto conosco se alegrar em vê-las em sua presença. Boa colheita.

Nenhum comentário: