OLA

OLA

CHAT-DE BATE PAPO

domingo, 26 de janeiro de 2014

Insubstituível? ?

QUEM DISSE  ?   (2 Samuel 6:21) Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado. Vemos aqui uma declaração de Davi para sua esposa Mical (filha de Saul). Quem imaginaria que o primeiro Rei instituído por Deus para Israel fosse substi tuído tão rápido ! Saul mostrou grandes qualidades e características de um homem apto a reinar sobre uma nação . Até Deus olhava para ele nos tempos onde Saul cuidava humildemente do rebanho do seu pai. Mas não faltou muito para que essas qualidades venha se perder,corrompendo o seu coração ao ponto de Deus intervir e tirar-o do poder! rei-saul O poder que um recebe da parte de Deus,revelarà muita coisa sobre essa pessoa. Quando Saul tomou e assumiu o trono como Rei,o orgulho entrou!
Já conheci pessoas que abusando da sua posição e devido a sua segurança extrema,chegaram a se declarar maior daquilo que foram constituídos. Pessoas que declaram que sem elas,meu ministério não andaria para frente! Sem elas,meus negócios afundaria! Sem elas,não seria uma pessoa feliz! Sem elas nada seria! Quero deixar bem claro que ninguém é insubstituível!   Só Deus possui essa características de insubstituível. Vemos muitas pessoas presas ou pressionadas   por essas atitudes de pessoas próximas. De modo geral,os que agem assim,sao pessoas inseguras ao extremo que nao acreditam e desconhecem aquilo que elas representam aos olhos de Deus. Conseqüentemente,imponham uma imagem errônea de sim mesma (influenciada pelo maligno),com uma auto –valorização que não lhe corresponde.Se você esta sofrendo por  alguém e pensa:”Esse homem me faz mal mas será que poderei encontrar outro melhor?
” Existe como um sentimento de desgasto que lhe consome e tira suas forças porque “endeusou”
(colocando essa pessoa como um deus)uma pessoa. exaltar Não se deixe dominar por esse tipo de sentimento manipulador de pessoas usadas pelo inimigo.O verdadeiro amor não provoca esse tipo de sentimentos. Não corre atrás daquele(a) que você disse amar,mas deixa Deus te dar aquele(a)que você merece. Ja passei por situações assim,de pessoas que se mostraram insubsituiveis e provocaram insegurança e até medo em mim.  e Deus afastou todas elas de mim! E posso lhe dizer:” É bem melhor assim!”.Nao se culpa por isso,nem entra nessa de autopiedade de sí mesmo,isso é completamente desnecessária. Uma oração para hoje: Senhor,a minha dependência absoluta esta em ti e não farei de uma pessoa a minha força e segurança!Perdoe todas as vezes que me deixei levar com esse tipo de sentimentos. Se tenho que tomar uma atitude radical de me afastar  dessas pessoas que se mostram “insubstituíveis”,então eu o farei isso.Em ti eu sou capaz,porque eu bem sei;  O Senhor dá e o Senhor tira! Obrigado Pai! Amem!

Nenhum comentário: